O Estúdio Morretes foi projetado como um espaço de descompressão no alto do terreno, elevado por pilares de concreto e estruturado com wood frame, junto à chácara da Casa Morretes. Como cabana de mata para se passar um final de semana de relaxamento, abrigará tanto os clientes quanto hóspedes, com a possibilidade de locação tipo Airbnb.
A atmosfera da natureza presente no terreno, localizada na Serra do Mar, foi integrada na arquitetura minimalista e de materiais sustentáveis para garantir uma experiência disruptiva do cotidiano. O estúdio foi pensado para uma verdadeira experimentação da alma em encontro com a natureza.
Seguindo o conceito arquitetônico da Casa Morretes, o Estúdio busca referências na natureza ao apresentar materiais que se integram com ela, interferindo sensivelmente na paisagem. O piso em ladrilho hidráulico em tom terracota, de fabricação artesanal e pigmentação natural, busca uma referência, no sentido poético, do “pisar na terra”, trazendo para dentro a sensação desse gesto de conexão com o chão de barro.