Em terreno rural com leve aclive, implantamos a Casa Sítio Viamão de modo a garantir uma arquitetura integrada à natureza. Essa conexão é pensada para proporcionar momentos especiais aos moradores e visitantes com o espaço externo, estando dentro ou fora da residência. A materialidade, que faz da madeira a protagonista, reforça ainda mais essa integração que vai além da volumetria que se adapta ao terreno. Uma arquitetura de sensações.
A implantação, em área alta da propriedade, gerou uma volumetria que busca as potencialidades do local. São duas barras em duas alturas com uma pequena interseção que abriga a escada que liga os dois pavimentos. Essa interseção também faz o eixo dos volumes, em que ocorre um giro de 30° para que cada uma das barras permitam as melhores e diferentes visuais da paisagem.
Utilizamos a madeira para estrutura e fechamentos, com wood frame e MLC (Madeira Laminada Colada). Esse material representa um sistema construtivo sustentável que possibilita uma obra seca e de montagem rápida. Mas, além dessas vantagens, o que interessou bastante nossos clientes na decisão de tipo de estrutura, foi a estética agradável e a experiência que a madeira proporciona, ainda mais levando em conta o fato de o sítio ser bem preservado e arborizado. Esse material expressa a beleza da natureza como nenhum outro, permitindo uma perfeita conexão da arquitetura com o entorno natural.