A Casa Green foi projetanda para um investidor, apaixonado por aquitetura, que tinha alguns objetivos para garantir o sucesso do negócio. O terreno de esquina em condomínio possuía algumas limitações em relação às dimensões e ao relevo de mais de 2 metros de desnível. Um dos principais objetivos era conseguir inserir todo o programa com área de lazer, estar integrado com cozinha, setor de serviços, 4 quartos, sendo uma suíte, e ainda gerar uma residência espaçosa, funcional e com privacidade.
Outro objetivo era conseguir uma arquitetura atemporal que, ao mesmo tempo, fosse imponente, discreta e integrada à paisagem, com uma composição de materiais que transmitissem conforto. Tudo pensado para uma casa que, num primeiro momento, chame a atenção de interessados e após, revele todos os detalhes pensados para as melhores vivências e rotina da família. E, claro, outro foco estratégico era conseguir um eficiente material de vendas, de encher os olhos, como as imagens realísticas.
Os quartos da área íntima no segundo andar, todos possuen uma varanda individual, permitindo além da vista, ventilação e insolação, também proporcionam quartos mais reservados. As venezianas da fachada desse setor, além de possibilitar o controle de iluminação e privacidade, dão um efeito todo especial, permitindo uma fachada dinâmica, que quando abertas revelam as sacadas dos quartos e, quando fechadas, dão um minimalismo interessante ao conjunto, com as marcações horizontais.
A combinação de materiais, com concreto aparente, tijolo a vista e madeira naturas, aliada a composição de volumes da Casa Green se adequa ao terreno de maneira harmoniosa, tirando o máximo de proveito do local.