O terreno, em área alta e de frente para o leste, já sugere o nome desse projeto, que foi desenvolvido como um estudo para investidores maranhenses em um lote de frente a grande avenida, com potencial comercial. A proximidade com a Universidade Federal apontou para um programa que se estendeu ao uso misto, abrangendo um térreo com salas comerciais e pavimento superior com apartamentos compactos de um dormitório, focados no público de jovens estudantes e professores.
A arquitetura imponente em ritmos foi implementada na fachada frontal como um volume contínuo que é interrompido ao chegar na esquina do lote. Nessa ponta se faz um giro de uma unidade modular (loja mais apartamento) para fazer frente com a rua lateral, como uma intenção chamar os visitantes vindos desta rua para conhecer o conjunto.
São nove unidades comerciais com aproximadamente 42m² cada e com acesso direto por um calçadão amplo e confortável, paralelo ao passeio público. Essa circulação particular intercala espaços de jardins com bancos, tornando ainda mais convidativo o empreendimento.
O acesso residencial ocorre pela lateral do terreno, na via menos movimentada, em entrada mais reservada em que se abre o pátio posterior com vagas de estacionamento para os moradores. Nesse pátio, anexo à edificação, está o volume de circulação vertical com escada para o corredor avarandado, onde se encontram os acessos aos apartamentos. Cada unidade possui um programa enxuto com um dormitório, sala com cozinha e lavanderia integradas e um sanitário, totalizando uma área de aproximadamente 37m².